Líder do Campeonato Brasileiro, o RB Bragantino entra em campo nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, para encarar o Ceará, buscando manter boa vantagem na ponta da tabela.
O bom desempenho do Braga nesta temporada já superou o início do Brasileirão de 1991, quando o então Clube Atlético Bragantino foi vice-campeão nacional, perdendo o título para o São Paulo na decisão. Tanto em 2021 como em 1991, o Massa Bruta era líder até a 7ª rodada, mas a campanha neste ano é melhor por contar com mais vitórias até aqui.
Para o duelo contra o Ceará, o técnico Maurício Barbieri conta com alguns problemas para definir os 11 iniciais, já que conta com seis desfalques. O setor que mais sofre com baixas é a defesa: o lateral-esquerdo Aderlan está em processo de recuperação de um edema na coxa esquerda e Léo Ortiz está a serviço da Seleção Brasileira para reta final da Copa América.
Luan Cândido, Gabriel Novaes e Bruno Tubarão também se recuperam de lesão e não poderão atuar em Bragança Paulista. Atacante reserva de Ytalo, Jan Hurtado, que havia sido convocado pela seleção venezuelana, eliminada da Copa América na fase de grupos, também será desfalque, já que seu contrato de empréstimo com o RB Bragantino, junto ao Boca Juniors, se encerrou nesta quarta-feira.
O Ceará, por sua vez, terá o retorno de peças importantes na defesa. Recuperados da Covid-19, Luiz Otávio, Klaus e Alan Uchôa treinaram com o restante do elenco antes de embarcaram para Bragança Paulista e poderão atuar diante do Braga.
O Vozão iniciou a rodada na zona intermediária no Brasileirão com nove pontos somados em sete rodadas. A equipe cearense vem de três partidas invictas e busca melhorar o desempenho na competição.
FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO X CEARÁ
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 01 de julho de 2021, quinta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Cláudio Regazone
VAR: Caio Max Augusto Vieira
RB BRAGANTINO: Cleiton; Edimar, Natan, Fabrício Bruno e Rafael; Raul, Claudinho e Lucas Evangelista; Helinho, Ytalo e Artur
Técnico: Maurício Barbieri
CEARÁ: Richard; Gabriel Dias, Messias, Lacerda e Pacheco; Fernando Sobral, Oliveira e Jorginho; Mendoza
Técnico: Guto Ferreira