Neste domingo, o Palmeiras derrotou o Grêmio em Porto Alegre e reassumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O grande destaque da partida foi Raphael Veiga, que marcou os dois primeiros gols da equipe e saltou duas posições na lista de artilheiros da história do clube palestrino.

Com os tentos anotados contra o Grêmio, Veiga chegou à marca de 40 gols com a camisa do Palmeiras. Agora, o meia está na 74ª posição do ranking de artilheiros do Verdão, ao lado de Zequinha, que defendeu o Alviverde entre 1958 e 1965.

Com o primeiro gol, marcado de pênalti, Veiga já havia deixado para trás Diego Souza, Moacir e Viola na lista. Em seguida, com o segundo tento, o camisa 23 ultrapassou Aquiles, Euller e Kléber Gladiador.

Veiga também passou a ser o quinto maior artilheiro do século do Palmeiras. O próximo jogador na lista é Valdívia, que soma 41 gols pelo clube. Titular absoluto sob o comando de Abel Ferreira, o meia já disputou 156 partidas pelo clube. Além dos tentos, o atleta soma 12 assistências pelo Verdão.

Com a vitória sobre o Grêmio, o Palmeiras chegou aos 52 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h.