Raio antes de treino deixa jovem goleiro russo em coma
O jovem goleiro Ivan Zaboróvski, do Znamya Truda, da Rússia, foi atingido por um raio esta semana, quando estava em campo, se preparando para iniciar um treinamento. O impacto foi tão grande que o arqueiro sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve queimaduras em várias partes do corpo.
Levado para o hospital Lyubertsy, permanece em coma induzido. No momento em que o incidente ocorreu, o céu estava bastante nublado, porém, não chovia nem ventava. Em suas redes sociais, o clube postou que o quadro clínico de Zaboróvski é estável, sem risco de vida:
“Os médicos classificam a condição de Ivan como estável, eles o removeram dos respiradores artificiais e gradualmente o tiraram do coma artificial”, pontuou o diretor de futebol do Znamya, Igor Mayorov.
A rapidez do treinador da equipe, Anton Basov, que prestou os primeiros socorros, foi fundamental para que o goleiro não corresse risco de vida. O técnico fez respiração boca a boca e massagem cardíaca, no atleta, antes da ambulância se deslocar ao local, oito minutos depois do incidente, ocorrido na cidade industrial de Orekhovo-Zuievo, distante 85 quilômetros a leste de Moscou.
Confira abaixo, o momento da queda do raio que atingiu Ivan Zaboróvski:
*Com informações do Globoesporte.com