Raí confirmou venda do atacante Antony ao holandês Ajax
Vendido pelo São Paulo ao Ajax, Antony não ficará nem sequer no banco de reservas no confronto com o Corinthians. No Estádio do Morumbi, ainda antes do Majestoso deste sábado, o diretor executivo de futebol Raí justificou a ausência e procurou valorizar a transferência do jovem ao time holandês.
Pelo acordo entre São Paulo e Ajax, Antony permanecerá a serviço do clube brasileiro até o meio do ano. No entanto, como o atacante ainda não passou pelos exames de rotina na equipe holandesa, as partes resolveram deixá-lo fora do Majestoso – o jovem, de qualquer forma, foi ao Morumbi.
“Ele estava com muita vontade de jogar, mas é uma questão de prudência, porque os exames médicos são no meio da semana que vem. Mas, daí para frente, ele vai jogar até o momento de sair”, declarou Raí sobre Antony, que verá o ataque formado por Pablo Alexadre Pato e Vitor Bueno no clássico.
No acordo estabelecido entre São Paulo e Ajax, dependendo de bônus alcançados pelo jogador e outros dispositivos no contrato, a venda de Antony pode render até R$ 134 milhões ao time brasileiro. Raí lamentou a saída do jovem talento, mas tratou de elogiar a transferência.
“Foi uma grande negociação. O Antony já vinha sendo assediado há muito tempo e conseguimos segurar até agora. Como estava lá pessoalmente, o Pássaro conseguiu ganhar bastante nos bônus e detalhes. Ninguém está contente pela saída, mas foi uma ótima negociação, principalmente porque vai ficar até o meio do ano e nos ajudar muito”, disse.
O diretor executivo de futebol assegurou que os salários do elenco já estão em dia e garantiu que, pelo tamanho da venda de Antony ao Ajax, a diretoria ficou mais tranquila para equacionar o aspecto financeiro no futuro. O atleta passou os últimos dias defendendo a Seleção Olímpica.