Rafael Lima diz que precisa desempenho individual para o Paraná Clube voltar a vencer
O Paraná Clube teve dois confrontos diretos na briga contra o rebaixamento, onde empatou com o Botafogo-SP e perdeu para o Náutico, o que complicou na tabela. Agora a equipe paranista enfrenta o CSA que briga na parte de cima da tabela e o zagueiro Rafael Lima falou sobre as oportunidades desperdiçadas de sair do Z4:
“Nós tivemos a oportunidade de vencer e cometemos alguns erros novamente que culminaram com derrotas, sabemos que chegou um momento, na verdade já ultrapassou o momento na competição de parar de errar e ser realmente efetivo e precisamos fazer isso o mais rápido possível. Temos essa grande oportunidade contra o CSA e tenho certeza que se fizermos um jogo equilibrado temos muitas condições de sair com o resultado positivo.”
Muitas das derrotas do Tricolor tem acontecido por erros individuais e por chances desperdiçadas no ataque, para o zagueiro essas são situações que não podem acontecer em uma equipe de alto nível como o Paraná.
“As derrotas vem acontecendo justamente porque nós não estamos sendo efetivos muitas vezes lá frente e estamos sofrendo atrás em alguns erros muitas vezes individuais.”
Rafael Lima ainda projetou como deverá ser a postura dos times na partida de amanhã:
“O Mozart sempre procura propor o jogo então temos que procurar estar marcando muito bem e nos momentos que estivermos com a bola temos que ser lúcidos e procurar matar o jogo. Se a gente conseguir ter competência e fazer os gols a gente faz o adversário desistir do jogo, muitas vezes estamos tendo ansiedade e ela tem causado alguns erros que a gente não pode cometer nesse próximo jogo.”
Jogador também falou sobre o desempenho da equipe, com uma vitória no segundo turno da competição e ocupando a 18ª colocação na tabela com 33 pontos.
“A pontuação diz isso, a gente não pode enganar ninguém o nosso empenho é horrível, nós temos que ser muito claros, e a responsabilidade é nossa. Trocou N treinadores já, com pensamentos diferentes, mas os atletas tem se mantido na sua maioria como titular, tendo oportunidades e não tendo desempenho.”
E completou:
“Temos que realmente cada um olhar para si e ver o que tem errado, não cometer esses erros e ver o que pode contribuir pro coletivo, porque se a individualidade tiver muito forte, muito concentrada, com certeza vai ajudar muito o coletivo.”
O Paraná Clube enfrenta o CSA nesta terça-feira (12), às 19h15, na Vila Capanema para continuar na briga contra o rebaixamento à Série C. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.