Pulisic marca e Estados Unidos garantem classificação

Publicado em 29 nov 2022, às 18h08.

Em partida válida pela última rodada da fase de grupos, os Estados Unidos venceram o Irã por 1 a 0 e garantiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Catar.

Pulisic marcou o gol da vitória aos 38 minutos do primeiro tempo, no Estádio Al Thumama, deixando a equipe norte-americana na segunda colocação do grupo B.

Com o resultado, os Estados Unidos agora vão encarar a Holanda na próxima fase. Enquanto a Inglaterra encara Senegal.

Próximos jogos

Inglaterra x Senegal – Domingo (04/12), 16h (Brasília), Estádio Al Bayt.

Holanda x Estados Unidos – Sábado (03/12), 12h (Brasília), Estádio Internacional Khalifa. 

Irã 0 x 1 Estados Unidos

A seleção norte-americana dominou o jogo na primeira etapa, criou as melhores oportunidades de gol, mas esbarrou na defesa iraniana. Por outro lado, também abriu poucos espaços para o contra-ataque do adversário. 

Aos 38 minutos, Dest recebeu lançamento na área e ajeitou para Pulisic apenas empurrar para o gol e abrir o placar. Já nos acréscimos, os Estados Unidos chegaram a ampliar com Weah, mas ele estava impedido.

Na segunda etapa, o Irã voltou mais focado e se arriscou mais no ataque, testando o sistema defensivo dos norte-americanos. A seleção iraniana precisava de pelo menos um empate para avançar na competição, mas não conseguiu furar o bloqueio norte-americano.

Ficha técnica

Local: Estádio Al Thumama, Catar.

Data: 29 de novembro de 2022

Horário: 16h (Brasília)

Irã: Beiranvand; Razaeian, Majid Hosseini, Pouraliganji e Mohammadi (Karimi); Nourollahi (Torabi), Ezatolahi, Gholizadeh (Ansarifard) e Hajsafi (Jalali); Taremi e Azmoun (Ghoddos). Técnico: Carlos Queiroz.

Amarelo: Hosseini (31’2ºT), Kanaani (38’/2ºT) e Jalali (50’/2ºT)

EUA: Turner; Dest (Moore), Carter-Vickers, Ream e Robinson; Adams, Musah, McKennie (Acosta) e Pulisic (Aaronson); Weah (Zimmerman) e Sargent (Wright). Técnico: Gregg Berhalter.

Gol: Pulisic (38’/1ºT)

Amarelo: Adams (42’1ºT)

Arbitragem

Árbitro: Antonio Mateu (Espanha)

Assistente 1: Paulo Cebrian (Espanha)

Assistente 2: Roberto Díaz (Espanha)

VAR: Juan Martínez (Espanha)