Javier Tebas, presidente da La Liga, associação responsável pela administração das duas primeiras divisões do futebol da Espanha, comentou que em abril há uma possibilidade do público voltar aos estádios no país. Segundo o presidente, os campeonatos já estão preparados e falta apenas um sinal positivo do governo.
“Se houver condições, estamos preparados e já estávamos há meses, mas há circunstâncias que não podemos controlar. Temos aprendido muito de um ano para cá e esperamos que na terceira semana de abril possamos começar a ter torcida nos estádios, pelo menos uma porcentagem”, disse Tebas.
O presidente ainda disse que a recomendação é que se aguarde a Páscoa, no início de abril, para se fazer um novo levantamento sobre infectados da covid-19. “Todos esperamos que depois da Páscoa possamos marcar rápido uma data. Todos terão precauções e vamos ver como vai acontecer”.
O número de infecções diárias pela covid-19 na Espanha está em declínio e há uma pequena redução na ocupação de leitos do país. No entanto, nas últimas 24 horas morreram 141 pessoas no país.