A primeira vaga para a decisão desta edição da Liga dos Campeões será definida nesta terça-feira, em Lisboa. Às 16 horas (de Brasília), Paris Saint-Germain e RB Leipzig vão em busca de sua primeira final de Champions.
Favorito para o confronto, o PSG vem sendo liderado pro Neymar em campo. O técnico Thomas Tuchel destacou a importância do brasileiro, mas lembrou que o elenco francês tem jogadores experientes.
“O Neymar é um líder do time. Só que ele é um líder diferente do que todo mundo pensa. Ele é o líder com a sua qualidade, confiança, e isso reflete em todo o grupo dentro de campo. Ele tem uma capacidade incrível em grandes jogos, e ama esses momentos de decisão”, disse.
O jogador falou sobre como parar o ataque do PSG, que terá Neymar e Mbappé. “Não acho que haja um plano de jogo escrito sobre como você pode parar Neymar e Mbappé, mas estamos confiantes em nossas habilidades defensivas. Estamos confiantes na capacidade de nossa equipe. Sabemos que temos que ir lá e continuar a jogar uns para os outros porque é isso que nos torna tão bons”, afirmou.
Os alemães vão tentar surpreender novamente para chegar a final da Champions. Quem vencer espera o vencedor do duelo entre Bayern de Munique e Lyon.