Provável titular na Bahia, Luan fez metade dos jogos da Era Mano
O técnico Mano Menezes será obrigado a mexer na escalação para o confronto com o Bahia. Provável titular no miolo da defesa em Salvador, o zagueiro Luan disputou metade das 16 partidas do Palmeiras desde a chegada do sucessor de Luiz Felipe Scolari.
Mano Menezes definiu Gustavo Gomez e Vitor Hugo como titulares, mas, sempre que um dos dois não pôde jogar, escolheu Luan. Até por isso, Edu Dracena e Antônio Carlos são os únicos atletas ainda não utilizados pela nova comissão técnica, além do jovem Angulo.
Com Gustavo Gomez chamado para defender o Paraguai nos amistosos contra Bulgária e Arábia Saudita, Luan deve ser titular contra o Bahia. Em oito jogos sob o comando de Mano Menezes, ele acumula um retrospecto de seis vitórias, um empate e uma derrota – no único revés, contra o Santos, jogou ao lado de Vitor Hugo.
Luan disputou sete partidas como titular e, na única vez em que entrou durante a o jogo, atuou improvisado. No empate contra o Athletico-PR, o zagueiro foi colocado por Mano Menezes no lugar do desgastado lateral direito Jean aos 21 minutos da etapa complementar.
Contra o Bahia, Luan deve ter a companhia do volante Felipe Melo, que poderá atuar amparado por efeito suspensivo, já que foi punido em cinco jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por fazer gestos obscenos a torcedores santistas. O meia Lucas Lima, livre de suspensão automática, volta a ficar à disposição.
Luiz Adriano, ainda com desconforto na coxa direita, não deve ser titular a partir das 16 horas (de Brasília) de domingo, na Fonte Nova. Um provável time tem Weverton; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Zé Rafael e Deyverson.