Os garotos do Palmeiras seguraram o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o goleiro Vinicius Silvestre inspirado, o Verdão ficou no 0 a 0, fora de casa.
Na tabela
O resultado deixou a equipe paulista com 63 pontos, na terceira colocação. Já o Furacão se livrou do risco de rebaixamento ao atingir 46 pontos, na 14ª posição.
Resumo
Se os mandantes estão com a cabeça nas finais da Copa do Brasil, o Palmeiras antecipou as férias de suas principais peças e mandou a campo, praticamente, seu time Sub-20. Nem mesmo Abel Ferreira ficou no banco de reservas.
Mesmo assim, o Verdão dificultou as coisas para adversário. Aos 36, o árbitro chegou a cogitar a marcação de um pênalti por causa de toque de braço de Thiago Heleno na bola. Com o auxílio do replay, porém, a jogada foi anulada devido a uma falta de Vitinho em Pedro Henrique no início da jogada.
No mais, o Athletico foi quem ditou o ritmo e teve as melhores chances. E aí brilhou a estrela de Vinicius Silvestre, goleiro de 27 anos. Foram três grandes defesas, uam delas cara a cara.
Quando não deu para Vinicius, Michel salvou quase em cima da linha.
Assim, não tivemos gols em Curitiba, e o resultado acabou não desagradando a ninguém.
E agora?
Na próxima quinta-feira, às 21h30, o Palmeiras vai receber o Ceará no Allianz Parque, enquanto o Athletico-PR visitará o Sport na Arena Pernambuco.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 0 PALMEIRAS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 06 de dezembro de 2021, segunda-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Fernando Canesin (CAP); Gustavo Garcia (PAL)
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nicolas (Nicolás Hernández); Marcinho, Erick, Fernando Canesin (Márcio Azevedo) e Abner (Pedrinho); Nikão, Bissoli e Pedro Rocha (Jader)
Técnico: Alberto Valentim
PALMEIRAS: Vinícius; Gustavo Garcia, Lucas Freitas (Pedro Bicalho), Michel e Vanderlan; Naves, Fabinho e Matheus Fernandes; Giovani, Gabriel Silva e Vitinho
Técnico: Paulo Victor Gomes