O uruguaio De Arrascaeta chegou ao Flamengo no início de 2019. O ex-jogador do Cruzeiro alcançou o status de ídolo com grandes atuações na temporada vitoriosa do time do técnico Jorge Jesus. Em 2020, entretanto, após a saída do Mister, a equipe viveu altos e baixos. Mas depois de amargar eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, chega na reta final do Brasileirão com reais chances de título.
Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu nesta quinta-feira, o camisa 14 disse encarar as oscilações com naturalidade, mas garantiu o foco nas três partidas restantes.
“A gente sabe que está num grande clube, mas certamente a gente sabe também que nem todo ano vamos ganhar tudo. Tem rivais na frente, tem momentos dos jogadores, do time, então agora temos a chance no Brasileirão, então é focar muito nisso pra tentar conquistar esse título tão importante, dois anos seguidos. Então a gente tem que aproveitar esse momento pra chegar nessas três finais da melhor forma”, afirmou Arrascaeta.
O Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo, no Maracanã. Uma semana depois, também em casa, receberá o Inter, no duelo que pode definir o campeão. Na última rodada, o adversário será o São Paulo, no Morumbi.
Sobre a marca de 100 jogos com a camisa rubro-negra, Arrascaeta se disse muito feliz.
“Feliz demais por chegar nessa marca importante nesse clube, ainda mais conquistando coisas importantes. Certamente que a gente fica muito feliz e tomara que a gente possa ganhar esse jogo para ser um dia especial”, disse.
Além de Arrascaeta, o atacante Gabigol também completará 100 jogos pelo clube no domingo. O Uruguaio, inclusive, respondeu pergunta sobre a quantidade excessiva de gols perdidos pelo time na temporada.
“A gente sabe que tem criado muitas situações de gol, e errando muitos gols. Mas o importante é que o nosso time continue nessa pegada, criando situações, e pela qualidade dos nossos jogadores a gente vai continuar fazendo mais gols ainda”, finalizou.