O Fortaleza deixa a cidade de Curitiba com um gosto amargo pela derrota de virada para o Atlhletico, em jogo do Campeonato Brasileiro. Ainda por cima, o presidente do clube cearense, Marcelo Paz, se mostrou muito irritado com a arbitragem do confronto, comandada pelo catarinense Ramon Abtati Abel.
O dirigente também poupou críticas ao VAR, que tinha o também catarinense Braulio da Silva Machado à frente. “Como o VAR não vê, não chama, onde isso vai parar? Todo jogo tem erros claros contra o Fortaleza, ninguém se pronuncia, os pontos vão passando e a torcida fica indignada. São erros absurdos e repetitivos”, disse Marcelo Paz.
PRONUNCIAMENTO MARCELO PAZ: ARBITRAGEM, DE NOVO. pic.twitter.com/PbHfkONoy0
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) November 7, 2020
A principal reclamação do Fortaleza está no lance do gol da vitória do Athletico-PR, marcado por Renato Kayzer. “O segundo gol do Atlhletico é um verdadeiro absurdo. O Renato Kayser faz falta no Paulão, uma falta clara e, mesmo que não quisesse dar a falta, a bola bate na mão do jogador deles”, explicou Marcelo Paz.
O Fortaleza ainda questiona o lance anulado que lhe renderia o segundo gol na Arena da Baixada. “Precisava ter acesso ao VAR para ver onde acharam esse impedimento, pela câmera da TV parece que não estava (em posição irregular)”, questionou.