Presidente do Atlético-MG adverte Nathan e critica Dudamel: “Foi demitido por incompetência técnica”

Publicado em 13 abr 2020, às 00h00.

Em entrevista à Rádio Itatiaia nesta segunda-feira, o presidente do Atlético-MG Sérgio Sette Câmara falou sobre Rafael Dudamel, ex-técnico do clube, e o meia Nathan, que travaram uma discussão nos últimos dias. O atleta criticou as rígidas regras impostas pelo treinador, que respondeu afirmando que as declarações do jogador foram covardes.

O presidente afirmou que o venezuelano foi demitido por “incompetência técnica” e focou em implementar regras que pareciam do exército, deixando de pensar no esquema de jogo da equipe.

Presidente ainda repreendeu o meia Nathan (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

“O Dudamel foi demitido por incompetência técnica, não tem muito o que falar. Eu ouvi que ele reclamou porque nós não nos reunimos, mas tenho pouco tempo pra poder colocar de volta e de pé aquilo que não estava. Lembro que muita gente aplaudiu quando foi contratado. Era uma aposta boa, que valeria a pena. Uma pessoa que vinha de um certo sucesso na seleção venezuelana, trabalhando com jovens. Mas quando chegou, não conseguiu abraçar o elenco”.

Sinto que ele quis colocar regras rígidas demais, onde não há necessidade, e deixou de aplicar algum tipo de prática ligada ao futebol. Jogador tem que acordar tal hora, tomar café tal hora, parece coisa de exército. Tinha que ter implementado um esquema de jogo, deixado um time bem preparado fisicamente. Mas isso não aconteceu. Ele conseguiu mostrar em um curto espaço de tempo que não estava preparado para assumir um time de futebol”, concluiu.

Sette Câmara ainda repreendeu Nathan, destacando que ele deveria reclamar com Dudamel quando ele ainda era técnico do Galo. “Não era para ter falado agora. Se ele achasse isso tudo do treinador, deveria ter conversado com ele na época, e não deixar para falar depois. Mas a gente conversa com o jogador internamente mais para frente”, ressaltou o presidente.