O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, anunciou por meio de seu Twitter que o técnico Eduardo Barroca foi desligado do Dragão. Segundo o dirigente, a decisão foi tomada em “comum acordo”.

“Após reunião com Eduardo Barroca, chegamos, em comum acordo, a decisão pela saída do treinador. Acompanhamos no clube um ótimo trabalho de campo com grande aceitação do elenco. Entretanto, entendemos que o melhor seria a saída para que possamos buscar nova filosofia no campeonato”, disse o presidente.

“Esta foi uma das decisões mais difíceis que tomei na minha carreira por se tratar de um grande profissional e ser humano. O Atlético segue o trabalho com a comissão técnica permanente do clube. Agradecemos ao Eduardo Barroca pelos cinco meses de trabalho!”, completou.

O Atlético-GO do Barroca chegou a eliminar o Corinthians da Copa do Brasil e teve um bom começo de Brasileiro. No entanto, a equipe caiu de rendimento, passou a empatar muito e viu seus resultados jogando em casa despencarem.

Nessa segunda passagem pelo Atlético-GO, Barroca conseguiu 7 vitórias, 11 empates e 7 derrotas em 25 jogos. O Dragão não vencia há cinco compromissos pelo Brasileirão. A equipe está na 12ª posição, com 27 pontos.