O novo decreto do Governo do Rio Grande do Sul colocou barreiras para o retorno do Campeonato Gaúcho. Retomados recentemente, os treinamentos de Inter e Grêmio devem ser novamente cancelados, apesar dos elogios feitos pela CBF ao modelo adotado pelos clubes. Mesmo assim, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol ainda não acha que é o caso de cancelar o Estadual.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Luciano Hocsman afirma que já pensou sobre o assunto, mas ainda não acha que seja a hora de adotar esta medida: “De verdade, acho que ainda não (aumentou a possibilidade de cancelamento). Já me fiz este questionamento. O fato é que não sabemos como continuará a questão da temporada no país como um todo. A gente não sabe se, logo ali na frente, a continuidade dos campeonatos estaduais talvez possa ser umas das poucas competições, ou alguma competição inserida dentro da temporada do futebol brasileiro”, comentou.
Uma semana após retomada dos treinos, Grêmio e Inter devem paralisar atividades novamente
Quanto às novas medidas adotadas pelo Governo Estadual, Hocsman diz que precisa avaliar a situação com mais atenção para determinar o futuro da competição: “Não chegou a nos surpreender, mas vamos ter de analisar com um pouco mais de atenção, para aí então verificar a viabilidade da continuação da competição nos próximos meses”.