O Vasco segue em compasso de espera para iniciar os trabalhos da nova comissão técnica. Enquanto isso, os jogadores continuam realizando os treinos em suas casas para manter a forma. O preparador físico Léo Cupertino acredita que os cruzmaltinos vão retornar às atividades em uma boa condição.

“Penso que os atletas vão voltar em bom nível, mesmo sem estarem treinando no clube. Nós temos acompanhado, passando orientações para os atletas. O nível de conscientização dos jogadores profissionais é muito grande. Acredito que no retorno, vamos poder já trabalhar forte com os atletas”, disse ao canal Atenção Vascaínos.

Clubes brasileiros terão pouco tempo para se prepararem antes da volta das partidas

Cupertino afirmou que torce para ter tempo para recondicionar fisicamente aos jogadores.

“É óbvio que o tempo de paralisação pode influenciar muitos nos trabalhos. Então, a gente torce para os treinos voltarem logo. Quanto mais tempo tivermos para a preparação dos jogadores antes dos jogos, melhor. Só que temos que esperar o que a Federação, a CBF e os órgãos de saúde vão decidir sobre a quarentena”, declarou.

Léo Cupertino foi contratado após a confirmação da efetivação de Ramon Menezes como técnico. Além dele, o Vasco também contratou Antonio Lopes para ser coordenador de futebol, e Junior Lopes e Thiago Kosloski como auxiliares.