O zagueiro Clément Lenglet foi protagonista do Barcelona nos últimos anos, atuando como peça importante da defesa. Já na temporada atual, ele sofreu com lesões e perdeu espaço sob o comando de Ronald Koeman. No entanto, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o técnico pretende escalar o francês com mais regularidade em breve.
Nesta temporada, o jogador de 26 anos disputou apenas quatro partidas – começou jogando em somente uma. Ao todo, são apenas 95 minutos no gramado, entrando pela última vez na derrota para o Atlético de Madrid por 2 a 0.
Segundo a publicação citada, Koeman quer dar mais oportunidades a Lenglet após a Data Fifa de outubro. Mesmo atuando pouco, o zagueiro não se queixou de forma privada ou pública. Apesar disso, o treinador entende que, ao retomar totalmente a forma física, o defensor deve ganhar mais espaço.
Como alternativas para a zaga, o técnico também conta com Gerard Piqué, Eric García, Ronald Araújo, Óscar Mingueza e Samuel Umtiti. Este último, contudo, ainda não jogou na temporada e deve sair em janeiro, em meio à delicada situação financeira vivida pelo clube.
O Barcelona volta a campo no dia 17 de outubro, um domingo, às 16h00 (de Brasília). O time recebe o Valencia pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol.