Um dos triunfos do Palmeiras para o Choque-Rei desta terça-feira é o retorno de Rony. O atacante, que passou um bom período ausente devido à lesão, está recuperado e costuma brilhar pelo Verdão em noites de Libertadores.
Jogando pelo Alviverde, Rony possui 16 jogos em Libertadores. Ao todo, o atacante marcou 11 gols, deu nove assistências e serviu 24 passes para finalização. Além disso, de 37 chutes tentados, Rony acertou 20.
Caso faça mais um gol, Rony igualará o recorde de Alex e passará a ser o maior artilheiro do Palmeiras em Libertadores.
Segundo o Footstats, Rony é o jogador que mais participou de gols somando as últimas duas Libertadores, incluindo todos os atletas. O atacante de 26 anos participa de um gol a cada 61 minutos.
?? Rony nas #Libertadores 2020 e 2021:
?️ 16 jogos
⚽️ 11 gols
?️ 9 assistências
? 20/37 finalizações no alvo
? 24 assistências p/ finalização
⏱️ Participou de 1 gol a cada 61 minutos ?
Rony é quem mais participou de gols (20) entre todos os jogadores das últimas Libertas! pic.twitter.com/U6Tu1f8a2Z
— Footstats I2A (@Footstats) August 10, 2021
Rony passou por uma lesão no adutor da coxa esquerda e sua última partida foi contra o Grêmio, no dia 7 de agosto. No último final de semana, contra o Fortaleza, o jogador foi relacionado mas não entrou em campo.
A expectativa é que Rony seja utilizado por Abel Ferreira nesta noite, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Libertadores. O clássico entre São Paulo e Palmeiras será às 21h30 (de Brasília).