Portuguesa e Botafogo-SP disputam uma das vagas para a final da Copa Paulista de Futebol 2021. A Lusa encara a equipe de Ribeirão Preto pelo jogo de ida neste domingo, às 16h, no Estádio Canindé. Por contar com melhor campanha até aqui, o Tricolor do interior terá o direito jogar a partida de volta em seu estádio.
O time da capital paulista conta com o ataque mais positivo, balançando as redes em 16 oportunidades. A principal esperança de gols para chegar à decisão é o atacante Caio Mancha, ex-Palmeiras, artilheiro da competição com cinco tentos marcados. Expulso na derrota para por 2 a 1 para a Votuporanguense, na última terça-feira, o atacante Diogo Lúcio será o único desfalque na partida de ida.
Em busca do título inédito, o Fogão contou com o retorno da torcida ao seu estádio no último confronto, com presença de pouco mais de 1.100 torcedores nas arquibancadas para acompanhar a classificação para a final. Invicto na competição, o time comandado pelo técnico Samuel Dias aposta na força da defesa, a melhor da Copa Paulista, sendo vazada apenas uma vez em oito jogos, para superar a Lusa.
O jogo de volta está marcado para quarta-feira (3) no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h.
Do outro lado da chave, São Caetano e São Bernardo FC empataram por 1 a 1, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 19 horas, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Quem vencer estará na decisão do campeonato, enquanto um novo empate levará para as cobranças de pênalti.