Nesta quarta-feira, a equipe do Porto recebeu a Juventus no estádio do Dragão. Em partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o time português aproveitou as falhas dos visitantes e construiu o placar de 2 a 1.
O Porto leva a vantagem do empate para o jogo de volta, que acontece no dia 09 de março, em Turim.
O contraste foi enorme, principalmente na primeira etapa. O Porto chegou para o confronto à todo vapor, enquanto faltava concentração para a Juventus.
Logo aos dois minutos de jogo, Bentancur foi recuar para o goleiro Szczesny e a bola ficou curta. O atacante iraniano Taremi dividiu o lance com o arqueiro e a bola morreu no fundo da rede.
O Porto segurou o resultado até o intervalo de jogo, sem sofrer qualquer perigo no setor defensivo. Na volta do vestiário, mais uma vez a Velha Senhora parecia estar acordando de um sono profundo. No primeiro minuto, Manafá arrancou e deu para Marega finalizar de esquerda e ampliar a vantagem do Dragão.
A Juve diminuiu só na etapa final do segundo tempo, aos 36 minutos. Rabiot foi acionado pela esquerda e cruzou na medida para Chiesa chapar para o fundo do gol.
O gol deu esperança para o time italiano, que se lançou ao ataque e pressionou o time da casa. Ainda assim, a Juve não conseguiu alcançar o empate e vai ter que reverter o agregado no confronto de volta se quiser avançar na Liga dos Campeões.