No retorno do Campeonato Português, o Porto se aproveitou da má fase do Benfica e abriu vantagem na liderança. Nesta quinta-feira, o Dragão pode conquistar o título com antecedência. Para isso, precisa vencer o Tondela fora de casa. Além disso, as Águias devem ser derrotadas pelo Famalicão.
O técnico Sérgio Conceição minimizou a possibilidade de título. “Foram dias normais de preparação. Estamos focados em ganhar os três pontos. Tudo o que seja além disso não entra, não é discutido, falado ou vivido aqui dentro. Não quer dizer que não pensemos no título todos os dias, desde que aqui estamos”, disse.
Porto confirmará o título se vencer o Tondela e o Benfica perder para o Famalicão
Já o Benfica demitiu o técnico Bruno Lage antes mesmo do fim do campeonato. O clube busca a contratação de Jorge Jesus para a próxima temporada. Para as últimas partidas, as Águias serão comandados pelo interino Nelson Veríssimo, que pregou foco nos jogos.
“Podem não acreditar, mas não sabia que o Porto jogará antes de nós. Isto para dizer que sabemos o que temos de fazer. Que passa por ganhar os quatro jogos que faltam, independentemente do que acontece à margem disso. A história do clube obriga-nos a tentar garantir quatro vitórias nos quatro jogos que faltam”, declarou.
Do outro lado, o Famalicão é a surpresa da temporada e está na zona de classificação para a Liga Europa. A equipe já surpreendeu o Porto após o retorno do futebol e quer fazer o mesmo com o Benfica.
Confira todos os horários dos jogos válidos pela 31ª rodada do Campeonato Português:
Quarta-feira
Deportivo Aves 1 x 0 Vitória de Setúbal
Boavista 0 x 1 Marítimo
Quinta-feira
13h Rio Ave x Portimonense
15h15 Tondela x Porto
17h30 Famalicão x Benfica
Sexta-feira
13h Vitória de Guimarães x Gil Vicente
15h15 Sporting x Santa Clara
17h30 Paços de Ferreira x Braga
Sábado
15h15 Belenenses x Moreirense