Nesta terça-feira, Porto e Manchester City se enfrentaram no Estádio do Dragão, em Portugal, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. E o duelo terminou empatado em 0 a 0, resultado que classifica as duas equipes para o mata-mata do torneio continental.
Desse modo, o Grupo C tem os ingleses na liderança com 13 pontos conquistados, enquanto os portugueses ocupam a segunda colocação com três pontos a menos. Olympiacos e Olympique de Marselha, ambos com três e sem chance de avançar, aparecem na sequência.
O primeiro tempo do jogo não teve grandes emoções, com poucas oportunidades reais criadas e pouco trabalho de ambos os goleiros. Os Cityzens quase marcaram com Sterling, mas Sanusi tirou a bola em cima da linha. Pelo lado dos Dragões, a primeira finalização veio aos 38 minutos, sem perigo.
Na segunda etapa, a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola chegou a balançar as redes, mas o lance foi invalidado. Bernardo Silva cruzou da direita e Gabriel Jesus cabeceou firme para grande defesa de Marchesín. A bola sobrou para camisa 9 empurrar para dentro, porém o árbitro anulou o gol por impedimento.
Os ingleses ainda criaram boas jogadas para finalizações de Sterling e Rúben Dias, mas ambos desperdiçaram grandes chances, e o empate sem gols persistiu no placar.
FIM DE JOGO | ?0x0⚫
Classificados em 1°! ?
? #MCFCPortugues | #UCL pic.twitter.com/auaE3XhuHv
— Manchester City (@ManCityPT) December 1, 2020
Pela última rodada da primeira fase, ambas as equipes entram em campo na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília). O Porto visita o Olympiacos na Grécia. Já o Manchester City recebe o Olympique de Marselha na Inglaterra.
Olympique de Marselha 2 x 1 Olympiacos
No mesmo horário, Olympique de Marselha e Olympiacos duelaram no Stade Vélodrome, na França. E os donos da casa saíram com um triunfo por 2 a 1.
Mady Camara abriu o marcador para os gregos aos 33 minutos do primeiro tempo. Os franceses viraram o jogo em duas cobranças de pênalti de Dimitri Payet, aos dez e aos 30 minutos da etapa final.
Borussia Monchengladbach 2 x 3 Inter de Milão
Vitória sobre o Borussia Monchengladbach deixa a Inter de Milão viva na Liga dos Campeões
Pelo Grupo B, o Borussia Monchengladbach recebeu a Inter de Milão no Borussia-Park, na Alemanha. E os visitantes saíram com uma importante vitória pelo placar de 3 a 2, com gols de Romelu Lukaku, duas vezes, e Matteo Darmian. Alassane Pléa, duas vezes, marcou para os donos da casa.
Com o resultado, os italianos vão para a última rodada vivos na disputa, ocupando a lanterna com cinco pontos conquistados. Os alemães, por sua vez, são os líderes com oito. Shakhtar Donetsk e Real Madrid, ambos com sete, aparecem em segundo e terceiro, respectivamente.
Agora, a Internazionale encerra a fase de grupos na próxima quarta-feira (9), às 17h, quando recebe o Shakhtar Donestk na Itália. No mesmo dia e horário, o Borussia visita o Real Madrid na Espanha.