O inesperado retorno do atacante Dudu é um dos trunfos do Palmeiras em busca do tricampeonato da Copa Libertadores. Com o atacante em uma crescente desde que retornou do empréstimo ao Al Duhail, os companheiros esperam um dia inspirado na final diante do Flamengo.

“É um jogador acima da média, diferenciado e que tem nos ajudado muito. Voltou muito feliz, contente e animado. Um jogador mais maduro. Então, vê-lo assim é muito bom para a gente, porque sabemos da qualidade dele e o que pode fazer”, disse o goleiro Weverton, um dos líderes do elenco, em entrevista aos canais oficiais da Copa Libertadores.

Símbolo da retomada do Palmeiras no futebol brasileiro desde 2015, Dudu acabou emprestado ao Al Duhail durante a última temporada e ficou fora das fases decisivas da Libertadores. O ídolo participou apenas das duas primeiras partidas da campanha e não fez gols.

“Um dos motivos que quero muito que a gente ganhe é por ele não ter estado aqui na Libertadores de 2020”, contou o zagueiro Luan, antes de lembrar os gols marcados por Dudu nas quartas e nas semis de 2021. “É trabalhar muito e fazer de tudo para que ele possa decidir essa final para a gente também”, afirmou.

De longe, o ídolo viu Breno Lopes anotar o gol decisivo da final diante do Santos, disputada no Estádio do Maracanã. Herói do Palmeiras no bicampeonato, o ex-jogador do Juventude também conta com uma atuação decisiva de Dudu diante do Flamengo no Estádio Centenário.

“A gente sempre almeja jogar ao lado dos melhores e o Dudu está agregando muito. É um ídolo, um cara muito bacana e trabalhador. Merece todo o status que tem dentro do clube. Estamos muito felizes com ele e esperamos que possa estar inspirado no dia 27”, disse Breno Lopes.