O Palmeiras tomou medidas na tentativa de minimizar as consequências da pandemia de coronavírus. Entre as iniciativas adotadas pelo clube alviverde está a orientação dos atletas da equipe profissional e a interrupção dos treinamentos de alguns times de base.

Desde a manhã desta sexta-feira, o Palmeiras vem divulgando no clube social e na Academia de Futebol cartilhas com orientações e informações sobre o coronavírus. A agremiação também postou o material por meio de seus perfis oficias nas redes sociais.

Na Academia de Futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou o último treinamento para o confronto com a Inter de Limeira. Antes da atividade, os jogadores participaram de uma reunião com o departamento médico sobre o coronavírus – os atletas também tiveram acesso às cartilhas.

O Palmeiras ainda decidiu interromper os treinamentos das categorias sub-10, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14 que não tinham partidas de campeonatos marcadas. Algumas excursões ao exterior das categorias de base também foram canceladas pelo clube.

O time alviverde enfrentaria o Bolívar em La Paz pela terceira rodada da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. No entanto, a Conmebol, entidade que organiza o torneio continental, decidiu adiar a partida em função da pandemia de coronavírus.

O Campeonato Paulista, no entanto, segue. Às 16h30 (de Brasília) deste sábado, pela 10ª rodada do torneio estadual, o Palmeiras entra em campo para enfrentar a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho. Com exceção do suspenso Gustavo Gomez, Vanderlei Luxemburgo deve usar seus titulares.