Nesta terça-feira, a Ponte Preta venceu o Afogados por 2 a 0, fora de casa, e se garantiu na quarta fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, que ocorreu em março, antes da paralisação do futebol por conta a pandemia do coronavírus, a Macaca já havia vencido a Coruja por 3 a 0.

Ver essa foto no Instagram

Jogo encerrado pela Copa do Brasil: Afogados 0x2 Ponte Preta. Com o resultado, encerramos nossa participação na @copadobrasil na terceira fase, sendo a Equipe Pernambucana a ir mais longe nessa edição da Competição. Obrigado a todos que estiveram na torcida!

Uma publicação compartilhada por Afogados da Ingazeira FC (de?) (@afogadosfcoficial) em

A partida começou sob um forte calor no interior de Pernambuco, o que deixou o confronto em um ritmo muito lento. A primeira oportunidade de gol saiu apenas aos 47 minutos, em cabeçada de Alisson, que parou em grande defesa de Wallef. No lance, o goleiro acabou se chocando com a trave e cortando a boca, e teve que deixar o campo mais cedo. Na sequência, aos 51, após cobrança de escanteio, Zé Roberto aproveitou a sobra de bola dentro da área e abriu o placar para os visitantes.

No segundo tempo, o Afogados melhorou e tentou apertar em busca do empate. Contudo, quem acabou marcando foi a Ponte. Com 21 minutos, Lazaroni bateu uma bela falta da entrada da área e definiu a classificação dos paulistas.

Agora, a Macaca aguarda sorteio para saber quem será o seu adversário na próxima fase.