A Ponte Preta realiza seu último treino na manhã dessa terça-feira antes de viajar para Goiás, onde enfrentará o Gama, pela Copa do Brasil, quarta. O zagueiro Ruan afirmou que os atletas estão conscientes do desafio da partida e garante que não será um jogo fácil.

“Mudou o campeonato e sabemos o quanto a Copa do Brasil é importante para a Ponte Preta e para nós, inclusive do ponto de vista financeiro. Não vai ser um jogo fácil, mas temos que estar prontos, pois independentemente de onde a Ponte vai, ela tem que ser bem representada. Então estamos nos recuperando fisicamente o mais rápido possível para dar nosso melhor lá e sair com a classificação”, disse o atleta.

O zagueiro também falou sobre o início complicado da Macaca no Campeonato Paulista. Até aqui são um empate e duas derrotas nas três primeiras rodadas. “Infelizmente os resultados que queríamos não vieram, mas foram três jogos em que tivemos boa posse de bola, mais chances de gol que o adversário, porém não conseguimos vencer. Acredito que conforme o tempo passa o time vai se ajustando mais e as vitórias começarão a vir, aí todos vão nos olhar de forma diferente”.

Ponte Preta e Gama se enfrentam quarta-feira, às 15h30. O jogo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Com um simples empate a equipe de Campinas garante sua classificação.