Depois de quatro jogos de invencibilidade, a Ponte Preta se reencontrou com a derrota na última quarta-feira, diante do Cruzeiro. Dessa forma, o duelo contra o Juventude, marcado para este sábado, às 19h (de Brasília), pela 13ª rodada da Série B, em Campinas, passou a ser crucial para a permanência da Macaca no G-4.

Isso porque, no atual momento, os paulistas tem 21 pontos, na terceira posição, enquanto os gaúchos estão em quinto lugar, com 19. Ou seja, uma vitória significa abrir uma margem de cinco pontos em relação aos rivais e a consolidação no grupo de acesso. Já uma derrota coloca os visitantes a frente da equipe alvinegra.

“Precisamos vencer para ficar no G4, é muito importante pra gente. Nos últimos jogos não fizemos grandes partidas, temos consciência disso, e precisamos fazer um grande jogo neste final de semana para nos mantermos no grupo de cima”, afirmou o volante Neto Moura.

O Juventude, por sua vez, chega  embalado para o confronto. O clube venceu o Operário na última rodada, por 1 a 0, em casa.