A Ponte Preta entrou no STJD nesta segunda-feira pedindo a anulação da partida contra o Vila Nova, realizada no último sábado. O clube alega que houve erro de arbitragem na marcação de um pênalti nos minutos finais do jogo.

O time de Campinas entende que a decisão tomada pelos juízes foi contrária às regras do jogo e, por isso, pede o recebimento da Impugnação da Partida. Além disso, a Ponte solicita a disponibilização dos vídeos e áudios das conversas entre a arbitragem e o assistente do VAR. O pedido será analisado pelo presidente do STJD do Futebol, Otávio Noronha.

A Ponte pediu a anulação do jogo contra o Vila Nova

No jogo em questão, a Macaca vencia até os 54 minutos do segundo tempo quando o árbitro Adriano Barros Carneiro foi chamado pelo árbitro de vídeo para analisar um possível pênalti para o Vila Nova. A penalidade foi confirmada e convertida pela equipe goiana, empatando o confronto em 1 a 1.

Confira abaixo os pedidos da Ponte Preta:

Diante do exposto, requer a procedência do pleito, com a confirmação da impugnação do resultado partida realizada pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B/2021 entre AA Ponte Preta e Vila Nova/GO.

Requer, ainda, sejam disponibilizados os vídeos e/ou os áudios pertinentes da conversa entre o árbitro da partida e o assistente do VAR a fim de que não restem dúvidas do lance acima referido.