A Ponte Preta informou nesta terça-feira que os protocolos de segurança adotados para prevenir a contaminação de funcionários e profissionais do clube pela covid-19 tiveram 100% de eficácia. Com isso, todos os jogadores da equipe conseguiram a liberação para retornarem às partidas.

“Nosso protocolo foi amplamente exitoso, pois as testagens não detectaram a doença em nenhum atleta, o que mostra que, se seguido à risca, o sistema é seguro. Por essa razão, não esperávamos nada diferente do que o resultado de todos liberados”, declarou Roberto Nishimura, diretor médico da Macaca.

Elenco da Ponte no treino desta terça

“É importante aqui registrar formalmente a liderança do presidente Sebastião Arcanjo e de toda a diretoria neste processo, dando todo suporte e estrutura para o cumprimento das orientações do departamento médico”, completou.

Nesta manhã, o elenco treinou na Arena Barueri como preparação para a retomada do Campeonato Paulista. O lateral Yuri falou sobre a expectativa para a reestreia e como o time pretende encarar a sequência da competição.

“Nossa expectativa é a melhor possível, estamos esperando por esse momento há muito tempo. Foram pouco mais de três meses em casa e a saudade dos gramados é grande. Agora estamos prontos para esses dois jogos, que estamos tratando como uma guerra para nós. E faremos de tudo para vencer”, afirmou o jogador.

A Ponte Preta volta a campo pelo Paulistão nesta quarta-feira contra o Novorizontino, às 19h15 (Brasília), na própria Arena Barueri, pela 11ª rodada da fase de grupos. No Estadual, a equipe está na última colocação do Grupo A, com sete pontos.