Nesta quinta-feira, a Ponte Preta anunciou a chegada de dois novos uniformes criados totalmente por torcedores. As novas versões serão utilizadas como alternativas para os goleiros da Macaca.

Durante o ano de 2020, a Ponte Preta criou uma competição onde os torcedores puderam enviar designs de camiseta para que a equipe utilizasse aquele com mais votos. Depois do término das inscrições na competição, a Macaca selecionou três finalistas. Após anunciar o vencedor, muitos torcedores continuaram comentando sobre outras duas camisetas. Foi assim que a Ponte decidiu dar vida aos projetos que ficaram em 2° e 3° da competição.

A camiseta preta foi desenhada por Pedro de Oliveira e agradou bastante o goleiro Ivan. “Gosto muito de preto. Usei na seleção e vou usar na Ponte, ficou top”, disse o camisa 1.

A opção branca foi desenhada pelo Lucas Lourenço da Silva e ganhou muitos elogios de Ygor Vinhas. “Vai ser uma hora voltar a jogar de branco e honrar esse manto dentro de campo”, comentou o goleiro.