A Ponte Preta desperdiçou uma grande oportunidade de se aproximar dos líderes da Série B. Pela 28ª rodada, o time foi derrotado nesta sexta pelo Avaí por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, e permanece a quatro pontos do primeiro clube dentro da zona de acesso para a primeira divisão. Com o revés, a diretoria do time de Campinas decidiu dispensar o técnico Marcelo Oliveira e deixar o coordenador Fábio Moreno como interino.
Depois poucas chances para os dois lados no primeiro tempo, os visitantes saíram na frente aos 33 minutos. Pedro Castro foi lançado na direita em rápido contra-ataque e cruzou para Valdívia, que completou de cabeça e abriu o placar. Entretanto, aos 36, Apodi fez cruzamento na área para Bruno Rodrigues ajeitar para Camilo bater de primeira e empatar.
No segundo tempo, a Ponte assumiu o controle da partida e passou a construir oportunidades para virar o confronto. A principal jogada veio aos 15 minutos, quando Bruno Rodrigues recebeu de Camilo e bateu rasteiro, mas a bola bateu na trave depois do goleiro Frigeri desviar com a ponta dos dedos. Os mandantes continuaram a pressão no decorrer do jogo e parecia que a partida terminaria empatada, mas Leandrinho marcou para o Avaí aos 47 e deu a vitória para o catarinenses.
Também pela Série B nesta sexta, o CSA derrotou o Oeste por 2 a 1.