Na última segunda-feira, o Manchester City anunciou que Sergio Aguero deixará o time após dez anos. Com isso, uma vaga de atacante foi aberta no elenco. Porém, o técnico Pep Guardiola admitiu a possibilidade de o clube não contratar outro jogador para substituir o argentino, devido aos altos preços que estão sendo pedidos pelos atletas.
“Aguero foi uma decisão difícil. Sabemos o quanto é importante e o que foi para este clube. Quero ser muito claro. Vamos procurar um substituto de Aguero, mas parece quase impossível que alguém iguale os números que teve aqui. Podemos não contratar ninguém para a próxima temporada. Temos jogadores suficientes e alguns interessantes nas camadas jovens. Depois, com a atual situação, é provável que não contratemos nenhum avançado. Com os preços atuais é impossível. Não podemos pagar. Todos os clubes vão sofrer economicamente e nós não vamos ser uma exceção. Temos Gabriel Jesus e Ferran Torres, que também tem jogado como falso nove”, afirmou Guardiola em entrevista coletiva.
Na última quarta-feira, o jornal Sun, da Inglaterra, noticiou que o Manchester City estava preparando uma oferta salarial astronômica para poder contar com Erling Haaland. Segundo a publicação, a proposta é de 182 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) por cinco anos de contrato.