Pensando em 2020, Avaí quer anunciar novo treinador até o fim do ano
Matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí não quer se lamentar e já planeja o próximo ano. O presidente Francisco Battistotti revelou que já existem nomes de treinadores no radar do clube e que, até o fim de 2019, pretende anunciá-lo.
“Não dá para divulgar nome de técnico antes da coisa estar acertada, mas é um técnico de renome. É um perfil que gosta de jogar para frente”, revelou o mandatário, em entrevista à Rádio Guarujá.
O Leão da Ilha escolhe com cautela o seu comandante para não repetir o fracasso. Geninho iniciou o ano, mas foi substituído por Alberto Valentim, que ficou à frente da equipe até aceitar o convite para treinar o Botafogo na reta final do Brasileirão. Evando assumiu, mas já foi avisado que não permanecerá no cargo ano que vem.
“Acredito que até o fim da primeira quinzena de dezembro a gente já tenha definido para começar a planejar. O Avaí está mapeando jogadores com perfil de Série B, erramos muito em 2019, e a preocupação é não errar em 2020”, completou.
Sem chances de sair do Z4, o Avaí ainda terá mais cinco rodadas antes do fim da Série A, começando pelo clássico catarinense contra a Chapecoense, no próximo domingo, às 19h, na Ressacada.