Pela sétima vez, Messi recebe prêmio de artilheiro do Campeonato Espanhol
Lionel Messi conquistou mais um prêmio em sua vitoriosa carreira na segunda-feira. Com 25 gols marcados na última temporada do Campeonato Espanhol, o argentino recebeu o “Troféu Pichichi”, tradicional premiação entregue pelo jornal Marca ao artilheiro da competição.
Esta foi a sétima vez que Messi levou a taça por marcar mais gols em uma edição da LaLiga. Com isso, o ídolo do Barcelona superou o espanhol Telmo Zarra, com seis prêmios, e se tornou o maior vencedor do “Pichichi”.
“Nunca imaginei que pudesse conquistar tantos troféus e superar Zarra. É uma grande alegria”, destacou o argentino, em entrevista ao Marca.
Messi também falou sobre a ausência de torcedores nos estádios por conta da pandemia do coronavírus. Ele declarou que jogar com as arquibancadas vazias é “uma péssima sensação” e que a situação afeta negativamente o desempenho do time como um todo.
“Com a pandemia, todos os jogos são muito difíceis. O futebol mudou muito, e para pior. É horrível jogar sem torcedores. Uma péssima sensação. Não vendo ninguém no estádio, para nós, é como se fosse um treino e custa muito a “entrar” nos jogos. E é por isso é que as coisas estão tão equilibradas. Tomara que tudo isso passe para voltarmos a ter torcida quando tudo regressar à normalidade”, concluiu.