Mesmo com as contas no vermelho e devendo salários para os jogadores do elenco, o Corinthians acertou a contratação de Jô na última quarta-feira. Nesta quinta-feira, o zagueiro Pedro Henrique revelou como o plantel do Timão recebeu a contratação do atacante, enquanto o clube vive situação financeira complicada.
“A gente está feliz com a contratação do Jô. É um cara que nos ajudou muito em 2017, vai nos ajudar no decorrer da temporada. Os pagamentos estão atrasados, mas estamos em contato direto com a diretoria. A gente sabe da dificuldade que todos estão passando nessa pandemia”, disse o zagueiro em entrevista aos canais Fox Sports, e ainda citou o calendário apertado para justificar chegada do centroavante.
“Também sabemos que precisamos de contratações, porque vai ser uma temporada ainda mais longa, com jogos em 48 horas de diferença, então vai ficar um pouco pesado. A gente recebeu a notícia de maneira tranquila. Confiamos na diretoria e tenho certeza que nos próximos dias eles vão acertar tudo com a gente e deixar tudo em ordem”, completou.
Com a redução das receitas devido à pandemia, o Corinthians não conseguiu pagar os salários referentes a março e maio aos atletas. A diretoria pretende resolver esta questão quando receber o valor da venda de Pedrinho, antecipado junto a um banco do exterior.
Como apurou a Gazeta Esportiva, Jô vai ganhar cerca de R$ 80 mil a mais do que ganhava Vagner Love, que deixou o clube na última semana, apesar da complicada a situação financeira do clube alvinegro.
Hoje com 33 anos, o centroavante chega com status de ídolo depois de duas passagens pelo Timão. Com a camisa alvinegra, o Jô fez 179 partidas, sendo 139 como titular e soma 44 gols marcados. Ele é bicampeão Brasileiro (2005 e 2017) e bicampeão paulista (2003 e 2017) pelo Corinthians.