Após o a conquista do tricampeonato da Libertadores, a maior parte do elenco principal do Palmeiras entrou de férias mais cedo. Com isso, jovens do time sub-20 do Verdão ganharam oportunidades na reta final do Campeonato Brasileiro. Entre eles, o meio-campista Pedro Bicalho.
”Está sendo uma oportunidade muito boa. A gente vem trabalhando no sub-20 visando ter a oportunidade no profissional. Graças a Deus, nosso time profissional foi campeão da Libertadores, a gente tá conseguindo deixar um legado bom, honrar a camisa do Palmeiras. Está sendo ótimo viajar nós todos com a comissão, bem natural”, disse Bicalho em entrevista à Palmeiras TV.
Buscando seu espaço com a camisa do Palmeiras, Pedro revelou duas inspirações no time titular de Abel Ferreira: Zé Rafael e Danilo. O primeiro deles, inclusive, costuma dar conselhos ao jovem jogador.
”Eu conversava bastante com o Zé Rafael, ele era mais resenha com a gente. Eu perguntava para ele sobre posicionamento, porque ele é da minha posição, ele me deu umas dicas, a gente conversa bastante”, contou.
”Ele e o Danilo, por ter saído da base também, os dois, quando eu vejo jogo do Palmeiras, fico observando bastante”, continuou Bicalho.
Após a final da Liberadores, o Palmeiras jogou duas partidas com seu time alternativo. Vitória contra o Cuiabá e empate frente ao Athletico-PR. Nas duas oportunidades, fora de casa, Pedro Bicalho saiu do banco de reservas durante os 90 minutos. Agora, o meio-campista projeta o próximo jogo do Verdão, seu primeiro frente à torcida alviverde na Arena Barueri, contra o Ceará.
”Vai ser meu primeiro jogo com a torcida do Palmeiras, então vai ser muito gratificante, um momento único jogar com essa torcida do lado. Vamos estar preparados para fazer um grande jogo como foram os dois últimos”, disse.
A bola rola para Palmeiras e Ceará às 21h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira. O jogo será o último compromisso da equipe no ano.