Vendido ao Benfica por 20 milhões de euros (R$ 115.5 milhões), Pedrinho jogaria pelo Corinthians apenas até o fim do Campeonato Paulista e, na sequência, se apresentaria ao clube português. Mas, a pandemia da Civid-19 e a continuidade incerta do Estadual praticamente confirmaram antecipação da despedida do meia-atacante, fato inclusive admitido por alguns dirigentes corintianos.
O Corinthians tem direito a 70% do valor da venda de Pedrinho ao Benfica
A situação, porém, pode mudar. O diretor de futebol do Benfica, Tiago Pinto, explicou que a intenção é contar com a revelação do Timão apenas para a próxima temporada, agendada para começar em agosto.
“Se as épocas colidirem, temos de dar benefício ao clube anterior. Para lá das questões legais, há uma questão ética”, explicou o dirigente à BTV.
Acreditamos muito no Pedrinho, queremos muito que esteja conosco, mas na época 20/21. A época 19/20 será concluída com os que já fazem parte do plantel e que nos ajudarão a conquistar dois títulos.
Aos 21 anos, Pedrinho ganhou a camisa 10 corintiana assim que voltou do Pré-olímpico com a Seleção Brasileira, onde também vestiu o número emblemático.
Devido a uma expulsão na Libertadores, uma viagem para assinatura de contrato e uma quarentena forçada, o jogador não conseguiu fazer muito pelo Corinthians em 2020. No Paulistão, foram apenas três jogos, com média de 41,6 minutos por partida.