Paulo Autuori leva suspensão de três jogos e desfalca Athletico nas competições nacionais

Publicado em 20 out 2020, às 14h25. Atualizado às 15h32.

O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, foi suspenso por três jogos e desfalcará o Furacão nas próximas três partidas das competições nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

O julgamento foi realizado, de forma virtual, na última quinta-feira (15) pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O orgão decidiu, por maioria dos votos (8×4), de que Paulo Autuori deveria pegar três jogos de suspensão, devido a uma fala de quando ainda treinava o Botafogo.

No dia 23 de agosto, após empate no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, Paulo Autuori deu a seguinte declaração:

 “Fui conversar com o Vuaden porque me dou muito bem com ele e acho um dos melhores árbitros do futebol brasileiro. Fui tentar entender a interpretação. Contra o Fortaleza teve pênalti no Bruno Nazário nem o VAR chamaram. O que quis dizer é que o jogador não estava de frente para a bola, e quando a bola bate no braço em uma região de amortecimento dificilmente toma velocidade e trajetória que tomou. Não estou aqui para discutir interpretação dele, estou aqui para discutir as diferenças de interpretação. Não adianta ter VAR”

Na oportunidade, o Botafogo vencia até o último minuto, quando o árbitro Leandro Pedro Vuaden, após sinalização do VAR, assinalou um pênalti, convertido por Gabigol e que definiu o empate no clássico.

Embora a suspensão seja da época que o profissional estava no Botafogo, Paulo Autuori deverá cumprir a suspensão agora, no Athletico, conforme determinação do STJD. (Confira a decisão na íntegra no site do orgão).

“A pena aplicada ao técnico Paulo Autuori deverá ser cumprida quando o profissional assumir o comando da próxima equipe em competições nacionais organizadas pela CBF”

Paulo Autuori foi anunciado pelo Athletico no último sábado (17). Inicialmente contratado para a função de diretor técnico, também irá dividir o comando do time com Eduardo Barros, a começar pela partida de hoje, contra o Peñarol, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.