Paulo Autuori dedica classificação do Athletico à António Oliveira: "Trabalho que é obra dele"
Após à classificação do Athletico para à final da Copa Sul-Americana, o coordenador e técnico interino, Paulo Autuori, fez questão de dedicar o triunfo ao ex-técnico António Oliveira, que se desligou do cargo em setembro.
Além de dedicar à vitória contra o Peñarol ao ex-comandante do Furacão, Paulo Autuori também fez uma análise da campanha e Rubro-Negra, projetou a grande final contra o Red Bull Bragantino, marcada para dia 20 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevideú e garantiu que um novo técnico será contratado antes da final da Copa Sul-Americana.
António Oliveira
Antes de iniciar à coletiva de imprensa pós jogo, Paulo Autuori pediu a palavra para dedicar o triunfo do Athletico ao ex-técnico António Oliveira. Para ele, o português é o grande responsável pela campanha realizada pelo Furacão.
“Antes de começar, queria dedicar essa classificação ao trabalho realizado pelo António Oliveira junto com os demais profissionais da comissão técnica. Nós mantivemos tudo aquilo que estava sendo feito, com uma estrutura técnica de muita qualidade e bastante entrosada”.
“Não poderia deixar, eu particularmente aqui, mandar um abraço ao António e dedicar isso a ele porque o trabalho desenvolvido foi muito bom e é um trabalho que é obra dele”.
Mérito dos jogadores
Paulo Autuori também comentou sobre o grupo do Athletico. Para ele, todo o suporte oferecido pelo clube é que dá o respaldo para os jogadores desenvolverem o seu melhor futebol.
“A continuidade de um trabalho é fundamental para isso, embora no Brasil pareça ser utopia. Só acontece em um clube que tem muita convicção naquilo que faz. O Athletico hoje é uma potência em relação à gestão, infraestrutura, mas sobretudo nas ideias. O importante é que existe uma estrutura que permite seguir adiante com a mesma qualidade e competência”.
Novo técnico
Paulo Autuori também bateu algumas vezes na tecla do novo comandante. Segundo ele, o Athletico terá um novo técnico em breve, antes mesmo da final da Copa Sul-Americana.
“Minha preocupação é entregar essa equipe para o próximo treinador que certamente estará a chegar e terá um grupo que, neste momento, está com a moral em cima, com um estado anímico muito bom, o que é fundamental. Será muito importante para aquele que iniciará seu trabalho ter condições de dar continuidade a tudo aquilo que está sendo feito desde a temporada passada”.
Red Bull Bragantino
Por fim, Paulo Autuori fez uma avaliação sobre o Red Bull Bragantino, adversário do Athletico em Montevideú na grande final da Copa Sul-Americana.
“Ainda tem muito tempo para pensar na final. Está muito longe ainda. Temos que pensar no Campeonato Brasileiro primeiro. O Red Bull Bragantino é uma excelente equipe, um clube com uma gestão diferente, a médio e longo prazo. Mas só iremos focar neles mais para frente”.
Agora, o Athletico volta suas atenções à disputa da Série A. No domingo (03), às 16h, o Furacão terá o Flamengo, no Maracanã, pela 23 rodada da competição.