Paulo Autuori analisa derrota para o Flamengo: "Indícios claros que iremos nos recuperar no Brasileirão"

Publicado em 29 out 2020, às 15h13. Atualizado às 15h18.

Após a derrota contra o Flamengo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Brasil, o técnico Paulo Autuori analisou o resultado e a partida realizada pelo Athletico.

Apesar da derrota e de um primeiro tempo abaixo do esperado, o Furacão melhorou na segunda etapa e poderia ter saído com um resultado melhor.

Sobre a diferença de postura e desempenho, entre o primeiro e o segundo tempo, Paulo Autuori destaca que os ajustes e a maior facilidade na construção das jogadas é que foram determinantes para o Athletico ser mais agressivo.

“Corrigimos alguns aspectos que tinham que ser corrigidos. Conseguimos sair com mais lucidez, mesmo com pressão adversária. Pudemos adiantar nossas linhas e conseguimos criar mais oportunidades. Jogadores entenderam e melhoraram o nível de agressividade”.

Sobre o segundo tempo, o treinador athleticano destacou a atuação do goleiro adversário como determinante para a vitória flamneguista.

“Eles tiveram mais eficácia. Não conseguimos reverter. Hugo teve uma bela atuação. É um grande goleiro, nos impediu, tanto no pênalti quanto em uma defesa de altíssimo nível em um chute do Reinaldo”.

Sobre a falta de eficiência do sistema ofensivo, o pior da Série A, Paulo Autuori deu seu panorama. O treinador acredita que o time vai se recuperar no Campeonato Brasileiro.

“Temos que trabalhar a eficácia. Isso tem a ver com o momento. O jogo que fizemos hoje nos dá indícios muito claros que nós vamos nos recuperar rapidamente no brasileiro e lutar na próxima quarta-feira pela vaga no Maracanã.”

Por fim, o treinador athleticano acredita que a falta de resultados tem interferido na tomada de decisões dos jogadores.

“Quero trazer pra mim essa responsabilidade, para que os jogadores tiram essa carga de ansiedade e tenham a calma necessária para definir as jogadas da forma correta. Temos jogadores com qualidade suficiente para entenderem que o seu treinador vai chamar essa responsabilidade e gerar tranquilidade para que saiam desta situação”.

Sem tempo para lamentar, o Athletico vira a chave a Copa do Brasil e volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No domingo (01), o Furacão vai até o Recife, enfrentar o Sport, pela última rodada do primeiro turno.

Sem vencer pelo campeonato há oito jogos, o clube ocupa a décima oitava posição, com 16 pontos, três atrás do Botafogo, primeiro fora da zona de rebaixamento.