O Flamengo divulgou nesta quinta-feira os números da transmissão do jogo contra o Boavista, na última quarta-feira, pelo Campeonato Carioca. O jogo, reproduzido pelos canais oficiais do clube, alcançou a marca de 14 milhões de visualizações.
Esse número soma todas as redes sociais em que o duelo foi transmitido, contanto YouTube, Facebook e Twitter. O que mais teve acesso foi o Youtube, com 11,6 milhões de visualizações.
Com isso, o Flamengo alcançou um recorde na plataforma de vídeos. A partida, válida pela quinta rodada da Taça Rio, tornou-se o evento esportivo mais assistido da história do YouTube.
Para transmitir o jogo, a diretoria Rubro-Negra se baseou na Media Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que determina que os direitos de transmissão das partidas esportivas pertencem ao clube mandante, desde que o clube não tenha um contrato vigente com alguma emissora.
Confira os números da transmissão em cada plataforma:
FlaTV no YouTube:
Impressões: 25.4M
Visualizações: 11.6M
Pico simultâneo: 2.1M
Novos Inscritos: 371 mil
FlaTV no Facebook:
Impressões: 5.8M
Alcance: 4.6M
Visualizações: 2.1M
Engajamentos: 1.3M
Pico simultâneo: 148 mil
FlaTV no Twitter:
Visualizações: 316 mil
Pico simultâneo: 7 mil