Paraná x Operário: onde assistir, escalações e arbitragem da partida
Pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense, Paraná e Operário se enfrentam às 11h30, na Vila Capanema, neste sábado (15/5).
Os dois times já estão classificados para as quartas de final do Estadual e o fantasma, líder da competição, já não pode ser alcançado na tabela.
Já o tricolor vem a campo com o objetivo de terminar a primeira fase mais próximo do topo, o que fará com que decida o confronto eliminatório dentro de casa.
Paraná x Operário ao vivo
A partida será transmitida com imagens pelo canal oficial do Paraná no YouTube.
Você também pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo Facebook da Rádio Triboleiros, pelo YouTube do RIC Mais e seguir o lance a lance da partida pelo Twitter do RIC Mais Esportes.
Paraná – Maurílio Silva
Primeira equipe da capital a se classificar para a próxima fase do Estadual, o Paraná precisa pontuar para garantir uma posição favorável na próxima fase da competição. Com 15 pontos somados, o tricolor é o atual terceiro colocado na tabela e pode terminar a primeira fase na segunda posição.
A equipe está invicta há quatro jogos, vindo de três vitórias e um empate para o confronto contra o Operário. Apesar dos bons resultados e da classificação assegurada, o futebol da equipe ainda não convence e a maratona de jogos pesa na preparação do tricolor.
Com isto, o técnico Maurílio Silva deve trazer uma formação diferente para o confronto de sábado, preservando alguns jogadores após o desgaste sentido na partida contra o Azuriz.
A provável escalação do Paraná para a partida deverá contar com Bruno Grassi, Jaílson, Micael, Jeferson (Hurtado) e Bryan; Moisés Gaúcho, Mazinho (Ramires Alves) e Maxi Rodríguez; Thiago Alves, Gustavo França e Gustavinho (Pedro).
Operário – Matheus Costa
Com a melhor campanha da primeira fase assegurada, o Operário tem 20 pontos na tabela e não pode mais ser alcançado nesta primeira fase. Para a partida deste sábado, o fantasma deverá preservar os jogadores titulares pensando nos confrontos das quartas de final que já se iniciam na próxima segunda-feira (17).
Além das mudanças por opções técnicas, o Operário terá desfalques por suspensão (Felipe Garcia e Leandrinho), além de não poder contar com o lateral Alex Silva, que testou positivo para Covid-19.
Apesar da primeira posição garantida e de possivelmente entrar com uma equipe alternativa, o técnico Matheus Costa ressaltou a importância do confronto contra o Paraná.
“Procurar mais um resultado favorável, para a gente fazer história nessa primeira fase da competição. Vamos jogar contra uma equipe organizada que também está classificada, em um campo bom, então temos uma responsabilidade muito grande de apresentar um bom futebol, independentemente de quem comece’’
Matheus Costa – Técnico do Operário
A provável escalação do Operário para o confronto deve ser a seguinte: Simão (Henrique), Lucas Mendes, Fábio Alemão, Rodolfo Filemon e Fabiano; Marcelo Santos (Douglas Santos), Cleyton e Tibagi; Alemão, Schumacher e Thomaz
Arbitragem
Rodolpho Toski Marques apita a partida entre Paraná e Operário. Ele será auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Alessandro Antonio Gonçalves.