Paraná terá um desfalque e dois retornos para enfrentar o Oeste

Publicado em 23 jan 2021, às 13h07.

Após cumprirem suspensão, o técnico Márcio Coelho terá o retorno do zagueiro Fabrício e do atacante Thiago Alves, para a penúltima partida do Campeonato Brasileiro Série B. O meia Renan Bressan levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Tricolor.

O Paraná Clube enfrenta o já rebaixado Oeste na próxima terça-feira (26), às 19h15 precisando vencer para continuar vivo na briga contra o rebaixamento. Com seis pontos a menos que o primeiro time fora da ZR, o Tricolor ainda precisa torcer para um tropeço de Vitória e Náutico para chegar na última rodada com chances de permanência.

Sem seu principal jogador, Renan Bressa, o treinador poderá recorrer a Thiago Alves, ou optar pela entrada de mais um volante, liberando Higor Meritão para atuar mais avançado e fazer a função do camisa 10.

O zagueiro Philipe Maia que atuou na última partida dá lugar a Fabrício, que retorna naturalmente ao time para formar a dupla de zaga com Rafael Lima.

A maior dúvida de Márcio Coelho permanece no ataque, sem bom desempenho dos atacantes o treinador tem como opções Andrew, Gabriel Pires e Guilherme Biteco. Na última rodada, Andrew que vinha sendo a opçõe, estava retornando de uma fratura no nariz e atuou somente no segundo tempo, Juninho foi improvisado na posição.

Já Bruno Lopes deve permanecer como centroavante, dos 12 gols no returno da Série B, somente três foram marcados por atacantes. Bruno balançou as redes com a camisa paranista pela primeira vez no jogo contra o Sampaio Corrêa.

Provável escalação: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Karl, Higor Meritão e Thiago Alves (Gabriel Kazu); Andrew, Gabriel Pires e Bruno Lopes.

Ocupando a 18ª posição com 36 pontos, o Paraná volta a campo contra o Oeste na terça-feira (26), ás 19h15, para o jogo que pode definir o rebaixamento do clube à Série C.