Paraná perde para o Náutico de virada e se complica na zona de rebaixamento

Publicado em 8 jan 2021, às 21h12. Atualizado às 21h16.

Mesmo saindo na frente e com Renan salvando dois pênaltis, Paraná Clube leva a virada e perde para o Náutico por 2 x 1, na noite desta sexta-feira (08), no Estádio dos Aflitos. Com esse resultado a equipe paranista permanece na 18ª colocado e se complica novamente na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o Tricolor recebe o CSA, na terça-feira (12), às 19h15, na Vila Capanema. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Náutico 2 x 1 Paraná

O treinador Márcio Coelho promoveu várias mudanças na equipe paranista, o que proporcionou uma maior intensidade da equipe paranista. No começo do primeiro tempo o jogo ficou bem truncado, com poucas oportunidades para as duas equipes. Mas a partir dos 10′ o Tricolor começou a se impor na partida.

Aos 12′ teve a primeira oportunidade em uma falta cobrada pelo zagueiro Fabrício, chute saiu forte, mas foi pela linha de fundo. Aos 15′, em outra oportunidade de falta, Renan Bressan lançou a bola para a área e Hurtado apareceu sozinho nas costas da zaga para empurrar para dentro e abrir o placar.

Oito minutos mais tarde, árbitro marcou pênalti para o Náutico. Kieza na cobrança, chutou no canto direito do goleiro Renan que espalmou para fora. Mas aos 37′ Renan não conseguiu impedir, na saída errada de bola do Tricolor, Kieza roubou na direita e chutou forte sem chance para o Renan.

No segundo tempo, aos 11′ novamente pênalti marcado para o Timbu, dessa vez Renan cometeu a penalidade e novamente salvou. Jean Carlos cobrou no meio do gol e Renan, com uma mão, impediu o Náutico de ampliar o placar.

Mas, como uma repetição do primeiro tempo, após passe para trás, Erick recebeu na entrada da área, sozinho, jogador ainda ajeitou e chutou cruzado no canto direito de Renan para virar o jogo. Paraná ainda tentou, mas não conseguiu igualar a partida.

Brasileirão Série B
33ª rodada

NÁUTICO x PARANÁ

Náutico: Anderson; Bryan, Carlão, Camutanga e Igor Miranda (Renan Foguinho); Rhaldney, Trindade (Jhonnatan) e Jean Carlos (Ruy); Vinícius (Marcos Vinicius), Erick (Jorge Henrique) e Kieza.
Técnico: Marcelo Rocha
Cartões Amarelo: Bryan, Rhaldney
Gols: Kieza (1ºT/38′) e Erick (2ºT/18′)

Paraná: Renan; Andrew, Philipe Maia, Fabrício e Hurtado (Guilherme Biteco); Higor Meritão, Gabriel Pires (Juninho), Renan Bressan, Thiago Alves (Kazu) e Andrey (Jean Victor); Bruno Lopes (Bruno Gomes).
Técnico: Márcio Coelho
Cartões Amarelo: Gabriel Pires, Hurtado
Gols: Hurtado (1ºT/16′)

Data: 08 de janeiro de 2021
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Alison Sidnei Furtado (TO)
Assistentes:  
Fábio Pereira (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
Quarto árbitro:
Luiz Claudio Sobral (PE)
A Série B não possui VAR.