Paraná faz jogo de vida ou morte contra o Oeste e precisa do tropeço do Vitória
O Paraná Clube pode confirmar a queda para a terceira divisão nacional na partida desta terça-feira (26), contra o Oeste. Para isso não acontecer, o Tricolor precisa vencer e também contar com uma derrota do Vitória diante do já rebaixado Botafogo-SP.
O volante Higor Meritão falou sobre a situação e que os jogadores ainda acreditam na permanência:
“A gente ainda credita, ainda sonhamos em livrar o Paraná, não queremos esse decesso, mas é torcer agora para os times adversários perderem, tropeçarem aí nesses jogos que faltam e fazer a nossa parte também contra o Oeste. Primeiramente vamos pensar neles, fazer uma grande partida, sair com uma grande vitória e depois deixar para última rodada.”
O Tricolor está na 18ª posição com 36 pontos, seis a menos que o Vitória, primeiro fora da ZR. Para se livrar da queda precisa vencer o Oeste e o Cruzeiro e torcer por derrotas do Vitória, que enfrenta o Botafogo-SP e o Brasil de Pelotas na última rodada.
Além disso, o técnico Márcio Coelho não terá Renan Bressan, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. O atacante Bruno Gomes, que vem sendo o reserva de Bruno Lopes, teve uma torção no tornozelo durante os treinos e não viajou para Barueri.
A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Thiago Alves, que pode ser utilizado justamente no meio, liberando Higor Meritão para fazer o papel do camisa 10. O zagueiro Fabrício sentiu um incômodo no joelho e não atua contra o Oeste.
Provável time: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Philipe Maia e Jean Victor; Karl, Higor Meritão e Thiago Alves (Gabriel Kazu); Andrew, Gabriel Pires e Bruno Lopes.
Na partida do primeiro turno, o Paraná venceu o Oeste com goleada de 4 a 0, na Vila Capanema. A partida acontece nesta terça-feira (26), às 19h15, na Arena Barueri.