Paraná conquista segunda vitória no Brasileirão de Aspirantes

Publicado em 13 nov 2020, às 16h59. Atualizado em: 26 fev 2021 às 23h18.

De virada o Paraná Clube venceu o Paysandu pela 7ª rodada do Brasileiro de Aspirantes. Essa foi a segunda vitória da equipe paranista na competição e com os três pontos chega na quarta colocação, dentro da zona de classificação.

Na última rodada da primeira fase a equipe paranista vai a Itaitinga enfrentar o Ceará, a partida será na próxima quinta-feira (19), às 15h, na Cidade Vozão.

Paraná 2 x 1 Paysandu

Um primeiro tempo bem amarrado, os dois times fizeram marcação forte e as defesas foram os destaques da primeira etapa. As melhores chances de gol ficaram com o Papão. Aos 18′ depois de passe longo, Victor Diniz recebeu à frente da defesa, mas chutou de longe direto para a linha de fundo.

Outra boa oportunidade da equipe de Paysandu foi novamente após saída rápida, Debu recebeu na direita e chutou cruzado, bola passou na frente do gol e saiu pela linha lateral. Aos 39′ a chance foi do Tricolor, em falta perigosa no bico da área pelo lado direito, bola foi lançada na área, mas no bate e rebate a defesa do Papão tirou.

No começo da segunda etapa, aos 6′ Debu achou Vinícius que rolou para Flávio no meio da área, jogador bateu no contra pé de Filipe para abrir o placar.

Após o gol, o Paraná Clube pressionou o resto da partida e teve várias oportunidades com escanteios. Mas foi pelo chão que a equipe paranista encontrou o gol. Aos 43′ Kesley cruzou rasteiro para Helbert de carrinho empatar a partida.

O gol da virada veio aos 49′, quando Brayan bateu forte de fora da área, bola desviou na zaga e sobrou para Léo Pettenon colocar para no fundo das redes e conquistar a vitória.

Ficha técnica

Brasileirão de Aspirantes
7ª rodada

PARANÁ x PAYSANDU

Paraná: Filipe; Paranhos, Léo Pettenon, Gustavo (Keslley) e Bryan; Gabriel Kazu, Luis Felipe (Mikael), Kriguer e Lucas Sene; Castanha e Anderson (Helbert).
Técnico: Jorge Ferreira.
Gols: Helbert (2ºT/44′) e Léo Pettenon (2ºT/49′)

Paysandu: André Grandi; Rafael, Lucão Marquinhos e Vinicíus; Geroge, Rikelton, Victor Diniz (Marco Antonio), Fernando Portel e Debu; Fávio.
Técnico: Aylton Costa.
Gols: Flávio (2ºT/6′)

Data: 13 de novembro de 2020
Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba (PR)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Assistentes:  
Weber Felipe Silva (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Quarto árbitro:
Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)