Paraná começa preparação para enfrentar o CRB

Publicado em 14 dez 2020, às 11h39. Atualizado às 11h53.

A preparação do Paraná Clube para o jogo importante de quinta-feira (17), contra o CRB, no Rei Pelé, pela Série B, começa nesta segunda-feira. O Tricolor treina no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras.

Após derrota na noite de sábado, contra o América-MG, a delegação deixou Belo Horizonte no domingo. Os jogadores foram liberados para descansar, mas a reapresentação aconteceu hoje.

“Se considerarmos que tem a viagem amanhã [domingo] e a recuperação, a gente vai poder fazer um a dois treinos, depois tem a viagem até Alagoas, então vamos passar esse tempo todo viajando e recuperando os jogadores, o importante é a recuperação deles.”

A expectativa é que os jogadores que testaram positivo para Covid-19 antes da partida contra a Ponte Preta retornem e fiquem à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para quinta-feira.

“Fizemos um trabalho especial para os atletas que estão com a Covid-19, respeitando todos os protocolos, eles ficaram parados só cinco dias para acelerar esse processo. São atletas que já estão treinando em uma transição para se condicionar para não sentir muito o impacto. Na segunda-feira alguns deles vão se juntar ao grupo principal e se colocar à disposição do jogo importante lá contra o CRB.”

Falou Gilmar Dal Pozzo na entrevista pós-jogo à Rádio Banda B

Os zagueiros Fabrício, Salazar, Guilherme Lacerda e o atacante Matheus Matias cumpriram o isolamento e voltaram aos treinamentos. O lateral Jean Victor foi o primeiro a reunir condições e teve seu retorno no segundo tempo da partida contra o Coelho.

Com os jogadores disponíveis, o capitão Fabrício pode reassumir a braçadeira e também a zaga. Hurtado que vinha sendo improvisado na lateral-esquerda deve dar lugar a Jean Victor. Além deles, Bruno Gomes, artilheiro do Paraná na Série B, deve assumir o ataque.

O Tricolor ainda tem mais quatro jogadores que cumprem a quarentena. O lateral Juninho, os meias Lucas Sene, Renan Bressan e o atacante Wandson testaram positivo para o novo coronavírus na véspera do confronto contra o Figueirense.