Paraná Clube vence o Avaí e conquista a primeira vitória na Série B
O Paraná Clube conquistou na noite desta terça-feira (11), a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi contra o Avaí na Vila Capanema e terminou 1 a 0 para o time da casa, Victor Sallinas (contra), aos 40 minutos do 2º tempo marcou o gol para os donos da casa.
Com o resultado, o time paranista subiu para a terceira colocação, com quatro pontos conquistados em dois jogos. O Tricolor volta a campo pela terceira na próxima sexta-feira (14), quando enfrenta o Juventude na Vila Capanema, às 21h30.
Persistente, Tricolor derrota os catarinenses
O Paraná teve a estreia da volante Higor Meritão, enquanto Geninho fez mudanças na equipe e colocou três zagueiros. Primeiro tempo extremamente truncado, com muitas faltas e poucas chances reais de gol. O Avaí esteve um pouco melhor e teve três boas chances de abrir o placar.
Na segunda etapa o Tricolor foi mais ofensivo e teve algumas chances claras de gol, em uma delas Jhony Douglas chutou forte de longe, bola explodiu no travessão do goleiro Lucas Frigeri.
Já no final da partida depois da cobrança de escanteio de Jean Victor, no bate e rebate dentro da área, o zagueiro do Avaí, Victor Sallinas, acabou colocando a bola para dentro e fazendo gol contra. Garantindo assim a primeira vitória Tricolor na Segundona.
FICHA TÉCNINCA
PARANÁ 1 x 0 AVAÍ
Paraná: Alisson; Toninho, Thales, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Carlos Dias e Renan Bressan (Hurtado); Gabriel Pires (Andrey), Gustavo Mosquito (Juninho) e Raphael Alemão (Bruno Gomes).
Técnico: Allan Aal
Avaí: Lucas Frigeri; Arnaldo (Iury), Betão, Rafael Pereira, Victor Sallinas (Emerson Tucão) e Capa; Ralf, Bruno Silva (Vinícius Jaú) e Valdívia; Renato (Pedro Castro) e Gastón (Jonathan).
Técnico: Geninho
Cartão Amarelo: Gáston Rodrigues.
Gol: Victor Sallinas (contra), aos 40’ do 2º tempo
Local: Vila Capanema, em Curitiba.
Data: 11/08/2020
Hora: 20h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Ruan Neres Souza de Queiroz e Schumacher Marques Gomes.
A Série B não conta com a utilização do VAR.