Paraná Clube tentará derrubar tabu de quatro anos contra o Figueirense

Publicado em 11 jun 2021, às 15h16. Atualizado às 15h17.

Além da pressão pelo resultado positivo, o Paraná Clube terá outro desafio para superar na partida contra o Figueirense, no domingo (13), às 16h, na Vila Capanema, pela terceira rodada do Grupo B da Série C. O Tricolor não vence o adversário, jogando em Curitiba, há quatro anos.

O clube catarinense, historicamente, sempre dificultou a vida paranista. Rivais de longa data, as equipes já se enfrentaram 32 vezes, entre Séries A e B, Copa Sul, Copa Sul Minas e Copa da Primeira Liga.

O Figueirense leva vantagem, com 14 vitórias, contra 11 do Paraná Clube. Ainda houveram outros sete empates. Rebaixadas na última temporada, as equipes protagonizarão um duelo inédito pela Série C.

Em Curitiba

Na Vila Capanema, palco do duelo deste final de semana, o Tricolor leva vantagem, com oito vitórias, contra cinco do adversário. Entretanto, a última vitória do Paraná Clube foi no dia 16 de junho de 2017, há quase quatro anos, pela oitava rodada daquela Série B.

Vitória suada

Na última vitória em casa, o Paraná Clube contou com a estrela do atacante Felipe Alves, que marcou o gol do triunfo nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49 minutos.

(Confira no vídeo abaixo a partir de 01:07)

Ao final daquela Série B, o Tricolor conseguiu o acesso à Série A, enquanto o Furacão do Estreito permaneceu na Série B. Depois, houveram ainda outros cinco jogos entre as equipes, e a vantagem é do clube catarinense: três vitórias contra duas.

O fato curioso dos últimos duelos se dá pelo equilíbrio. Apesar de ter perdido os últimos dois jogos como mandante, o Paraná Clube venceu em 2019 e 2020 no Orlando Scarpelli, casa do rival: 1 a 0 cada.

Provável escalação

Para a partida, o técnico Maurílio Silva terá problemas para escalar o Paraná Clube. O meia Máxi Rodríguez não faz mais parte do elenco, e irá defender o São José-RS, na sequência da temporada. Além dele, o atacante Thiago Alves está com covid-19, e cumpre isolamento.

Juninho deverá atuar como armador, enquanto Gustavinho, Lucas Sene, Gustavo França e Gabriel Pires disputam duas vagas no ataque, ao lado de Reis.

Com isso, uma provável escalação tem: Bruno Grassi; Pedro Costa, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho, Meneses e Juninho; Gustavinho (Lucas Sene), Gustavo França (Gabriel Pires) e Reis.

Paraná Clube e Figueirense se enfrentam neste domingo (13), às 16h, na Vila Capanema, pela terceira rodada do Grupo B da Série C. O Tricolor, ainda zerado, é o nono colocado, a frente apenas do Ituano. Já o Furacão do Estreito é quinto, com três pontos.