Meia Kaio, do Paraná Clube, anuncia a aposentadoria do futebol
O Paraná Clube teve uma baixa no elenco que disputa a Série D. O meia Kaio, 34 anos, anunciou a sua aposentadoria do futebol na última quarta-feira (04). O comunicado foi postado pelo Tricolor por meio de nota, em seu site oficial.
O motivo da aposentadoria do jogador foi uma lesão no tornozelo, sofrida em fevereiro. O meia passou por um procedimento cirúrgico, mas não conseguiu se recuperar, e resolveu pendurar as chuteiras.
Contratado em dezembro de 2021, Kaio havia sido o quarto reforço anunciado para a temporada, e tinha contrato até o final da Série D. Ele deixa o Paraná Clube sem ter disputado nenhuma partida.
Carreira
Kaio foi revelado nas categorias de base do Tricolor, em 2000, e permaneceu no clube até 2005, quando foi para o rival, Athletico. No Furacão, estreou como profissional em 2007, quando disputou cinco jogos.
Depois, o meia rumou ao continente asiático, pelo qual jogou por clubes do Japão, Emirados Árabes, Coréia do Sul, Tailândia e China. O retorno ao Brasil veio ano passado, quando defendeu o Oeste na disputa da Série C, com 15 jogos disputados e um gol marcado.
No comunicado, o Paraná Clube “agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso e felicidade ao Kaio, nessa nova fase de sua vida”.
O técnico Omar Feitosa tem como opções Marcelinho e Gabriel Correia, além dos recém contratados Kadu, Alisson Taddei e Rafael Silva.
O Paraná Clube tentará sua primeira vitória na Série D neste domingo (08), às 16h, diante da Portuguesa-RJ, na Vila Capanema, pela quarta rodada do Grupo 7. Após três empates, o Tricolor ocupa a sétima posição, com três pontos.